08/06/2017 - 15:16 - Atualizado em 08/06/2017 - 15:16

Municpio vai entrar na Justia para retirar nome do Cadin

O município de Paranaíba vai ingressar na Justiça para retirar o nome do Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (CADIN). Durante contato mantido em Campo Grande pelo prefeito Ronaldo Miziara e pela secretária de Governo, Renata Rios, com o escritório que presta assessoria jurídica ao município, foram entregues documentos para sustentar uma ação judicial que permita o município livrar-se das penalidades com a exclusão do cadastro de inadimplentes.

Desde o inicio de sua gestão, Miziara tem procurado regularizar as pendencias para retirar o nome do Cadin, habilitando o município a receber recursos de emendas parlamentares. Nos últimos meses, através de esforço concentrado da Secretaria de Finanças e Planejamento já foram solucionados questões de inconsistência no sistema da Receita Federal e regularizada pendências atrasadas junto à Previdência municipal (Previm).