Departamento de Comunicação
13/06/2017 - 09:22 - Atualizado em 13/06/2017 - 09:30


Palestra marca dia mundial de combate ao trabalho infantil

Palestra marca dia mundial de combate ao trabalho infantil


O dia 12 de Junho, Dia Mundial  Contra o Trabalho Infantil, foi lembrado em Paranaíba com palestras voltada aos beneficiários  dos programas “Vida Leite” e  “Bolsa Família”,  no Centro de Referencia em Assistência Social  (CRAS) Maria Felix da Silva, no bairro Industrial de Lourdes.

 

 

As palestras foram ministradas pelos técnicos do CREAS – Centro de Referencia Especializado em Assistência Social, Clarizete Leal e Gabriel Carvalho, com apoio do CRAS e do Conselho Tutelar. Nas palestras foram enfatizadas a proibição do trabalho infantil antes dos 16 anos. Os técnicos ressaltaram as políticas públicas municipais de garantia de direitos e esclareceram dúvida sobre a questão.

 

 

No mesmo dia, a Fundaçao Abrinq divulgou um estudo que avalia as condições de crianças e adolescentes atualmente ocupadas no país. Hoje, de acordo com a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua), temos um pouco mais de 2,8 milhões de crianças ocupadas. Antes, na década de 90, eram 8 milhões com idades entre 5 e 9 anos. Embora haja redução numérica, há uma grande concentração de crianças trabalhando nas áreas rurais.


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

11
Set
2019
14
Ago
2019
07
Ago
2019