Departamento de Comunicação
19/06/2017 - 08:14 - Atualizado em 19/06/2017 - 13:04


Prefeitura reformula método de atendimento do Laboratório Municipal

Um dos objetivos da Prefeitura com a reestruturação é agilizar a entrega dos exames médicos.

Prefeitura reformula método de atendimento do Laboratório Municipal


Conserto de equipamentos parados a mais de um ano, contratação de técnicos e farmacêuticos bioquímicos especializados, redução no prazo de entrega de exames, aquisição de computador para agilizar o trabalho de inserção de dados para geração de resultados de exames e fim das cotas de atendimento diário,  foram algumas das mudanças implementadas no Laboratório Municipal Carlos Rodrigues de Mello, para a aprimorar a qualidade da saúde pública de Paranaíba.

     

Os resultados da reestruturação refletem no aumento do número de exames realizados, de janeiro a junho do ano passado, foram feitos cerca de 26 mil exames, no mesmo período deste ano, o Laboratório já realizou aproximadamente 2000 exames a mais.  

 

Para a moradora do bairro Daniel V, Santissima Pereira, 37,  o atendimento e o prazo de entrega dos resultados do exames foram positivos “Os funcionários foram atenciosos, educados,  e o exame foi entregue no prazo que eles falaram que iam me entregar ”, informou.  

 


Segundo a moradora do Bairro Industrial de Lourdes, Terezinha da Silva, 43, uma melhoria, foi a agilidade na entrega dos exames. “Em 2015, eu fiz um exame de hemograma e demorou um tempão pra chegar, no começo deste ano, eu fiz o mesmo exame e o resultado veio bem mais rápido” disse.  

 

Para ser atendido, é preciso levar cartão do Sistema Único de Saúde  (SUS), RG, comprovante de residência e o pedido do exame feito pelo médico.  O laboratório fica aberto de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h.


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