20/06/2017 - 16:35 - Atualizado em 20/06/2017 - 16:57

Jogos Escolares serão abertos com atletas de 23 municípios

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte,  Leni Souto Miziara realizou hoje uma reunião com todos os coordenadores que atuarão nos Jogos escolares de Mato Grosso do Sul, no período de 22 a 28 de junho, com disputas nas modalidades de voleibol e basquetebol nas categorias feminino e masculino.

Foram tratados detalhes sobre a cerimonia de abertura que acontecerá na Praça do carnaíba, no dia 22, às 19h30min, reunindo delegações de 23 municípios. Ontem(19) a Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulgou o primeiro informativo sobre o  evento definindo os locais das competições e os locais de hospedagem dos atletas.

As delegações serão recebidas pelo receptivo que será montado na praça do Carnaíba, a partir das 8h, quando todos os atletas receberão crachás de identificação e encaminhados para os hotéis já previamente designados.

O congresso técnico será realizado na escola estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa de 14 as 16 h, antes da cerimonia de abertura que deverá contar com o desfile de todos os atletas. Um centro de convivência será montado no salão paroquial onde serão servidos as refeições.

As competições de voleibol serão realizadas nas quadras da escola municipal Major Francisco Faustino Dias e do Ginásio Municipal. Os jogos de basquetebol acontecerão nas quadras da escola Preve Objetivo e escola estadual Wladislau Garcia Gomes.