Departamento de Comunicação
23/06/2017 - 10:15 - Atualizado em 27/06/2017 - 10:29


Cerimonia de abertura de JEMS encanta pela beleza

Cerimonia de abertura de JEMS encanta pela beleza


 

A cerimonia de abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, na noite de ontem, na praça de eventos do Carnaíba encantou a todos pela beleza e criatividade das apresentações culturais de aproximadamente 200 jovens e adolescentes coreografados pelo estilista Rogerio Moreira com iluminação de Roberto Verão.

As delegações dos 23 municípios participantes dos JEMS em Paranaíba desfilaram sob aplausos do publico que lotou as arquibancadas do Carnaíba. O atleta paranaibense Thiago Antônio Machado, campeão mundial de voleibol foi ovacionado quando acendeu a pira olímpica e apresentou mensagem de incentivo para os atletas participantes. Thiagão começou a jogar em Paranaíba, na escola Caminho, com o professor Diucleber Martins Ribeiro, logo em seguida, passou a integrar a equipe da cidade, com o professor Pedro Correia Rodrigues (Pedrinho).

A secretaria de educação cultura desporte e lazer, Leni Souto Miziara e o diretor do departamento de esportes, Jair Fernandes homenagearam as gerações de professores de educação física da cidade com a entrega de mimos simbolizados por um apito.

Depois do juramento do atleta e pronunciamento das autoridades a apresentação cultural foi o grande momento da cerimonia de abertura. O coreografo Rogerio Moreira, do departamento de Cultura de Paranaíba, comandou o espetáculo com coreografias para musica Despacito com alunos da escola Major e o hip hop com o grupo Fantasy de dança de rua.

Lissa Monique, 11 anos, recentemente vencedora de campeonato nacional de street dance fez o encerramento da cerimonia junto com o pai Leonicio Junior Leo Jr arrancando demorados aplausos dos presentes.      


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação

28
Mai
2018