Departamento de Comunicação
26/06/2017 - 10:53 - Atualizado em 27/06/2017 - 10:53


Jogos Escolares encerra fase de classificação

Jogos Escolares encerra fase de classificação


 

Depois de três dias de disputas chega ao fim a fase classificatória dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – Jems 2017, etapa Paranaíba.

 Na modalidade basquetebol, as meninas deram show em quadra. Foram 12 jogos nos três primeiros dias.  Três Lagoas venceu Paranaíba por 29×18. Rio Brilhante lutou, mas não conseguiu superar Dourados, que mesmo com um placar baixo ganhou por 15×10. Costa Rica enfrentou Campo Grande. As garotas da capital venceram com um placar apertado, 43×46. Nova Andradina e Ponta Porã fizeram o último jogo do naipe feminino. O time da fronteira não resistiu, e acabou perdendo por 36×28.

Com estes resultados os confrontos da semifinal ficaram da seguinte forma: Campo Grande joga contra Paranaíba, às 15 horas e Três Lagoas enfrenta Costa Rica às 16 horas. As duas partidas serão realizadas no Colégio Objetivo.

Os garotos também fizeram bonito neste domingo (25). Nova Andradina enfrentou Paranaíba (Objetivo), o time da casa levou a melhor e venceu por 16×24. O representante de Rio Brilhante jogou contra a equipe de Paranaíba (Anglo). Quem levou a melhor foi o time visitante que ganhou por um placar de 48×19. O terceiro jogo do dia foi uma disputa da região sul do estado. Ponta Porã jogou contra Dourados, a equipe da fronteira ficou com a vitória, 86×33. No último jogo da tarde Três Lagoas derrotou Campo Grande por 40×48.

Nas quartas-de-final as partidas serão: Água Clara versus Aquidauana às 10 horas e Paranaíba (Objetivo) contra Três Lagoas às 14 horas, no Colégio Objetivo. Iguatemi joga contra Paranaíba (Anglo) às 8 horas, Campo Grande enfrenta Nova Andradina às 9 horas, Ponta Porã pega Costa Rica às 14 horas e Rio Brilhante disputa a última vaga na semifinal com Dourados às 15 horas na Escola Estadual Wladislau.

 No Vôlei as disputas também foram acirradas. Os garotos mostraram muita força e garra dentro de quadra. Todos os vencedores do dia ganharam por dois sets a zero. A equipe de Campo Grande venceu Iguatemi, Paranhos perdeu para Caarapó, Coxim foi derrotada por Três Lagoas, Ponta Porã bateu Sonora e Ivinhema não conseguiu ganhar de Amambaí.

 

Nas quartas-de-final os confrontos serão entre: Ponta Porã e Iguatemi às 8 horas, Três Lagoas e Paranhos às 9 horas, Caarapó e Coxim às 10 horas e Campo Grande e Amambai às 11 horas.

No feminino Batayporã perdeu por 2×0 para Paranaíba, Aquidauana derrotou Campo Grande também por 2×0 e Jardim jogou contra Ivinhema e ganhou por 2×1. Rio Verde de Mato Grosso fez o quarto jogo do dia com Três Lagoas e perdeu por 2×1, já Corumbá enfrentou Iguatemi que foi o vitorioso da partida por 2×0. As atuais campeãs, representantes do município de Ponta Porã, venceram por 2×0 Aparecida do Taboado. Coxim ganhou de Chapadão do Sul por 2×0 e no último jogo da rodada Caarapó perdeu para Dourados por 2×0.

 

Nas quartas-de-final confrontam-se: Ponta Porã e Aquidauana às 14 horas, Dourados e Ivinhema às 15 horas, Jardim e Coxim às 16 horas e fechando o dia de jogos Paranaíba e Iguatemi às 17 horas. Todas as partidas de vôlei serão realizadas no Ginásio Municipal.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul são uma realização do Governo do Estado por meio da Fundesporte, e contam com a parceria da prefeitura Municipal de Paranaíba.


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação