Departamento de Comunicação
07/07/2017 - 10:04 - Atualizado em 13/07/2017 - 13:07


Cidecol discute implantao do Selo de Inspeo Municipal

Cidecol discute implantao do Selo de Inspeo Municipal


O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste (CIDECOL) promoveu reunião em Paranaíba, na última sexta-feira (7) com a participação de municípios interessados na implantação do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Secretários municipais e médicos veterinários de cinco municípios debateram os detalhes para implantação do serviço que permitirá que os produtos de origem animal dos municípios integrantes do Consórcio possam ser comercializados na região.

 

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Paranaíba, Claudio Agi, o selo do SIM é uma aspiração de pequenos produtores que poderão ampliar a sua área de comercialização. Ele informou que por determinação do prefeito Ronaldo Miziara, atual presidente do Cidecol, os municípios terão apoio, através da cessão de médico veterinário, para realização de vistorias.

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Inocência, Ariovan Gonzaga Nogueira assinalou que a iniciativa do Cidecol deverá ajudar a resolver as  dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e produtores rurais, quanto à regularização de seus produtos.

 

O SIM, vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária, é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município. Com a fiscalização nos municípios, os produtores terão ampliados as chances de comercialização em função do selo de garantia nos produtos.

 

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Indstria e Comrcio