Departamento de Comunicação
14/07/2017 - 11:19 - Atualizado em 14/07/2017 - 11:19
Coleta de lixo e varrição de ruas e avenidas na parte central da cidade
O serviço de coleta de lixo e varrição das ruas, à cargo da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação deverá alcançar toda a área central da cidade, de segunda à sábado, e aos domingos na área da Feira Livre da cidade.
A garantia foi dada pelo secretário de Obras, Roney Miziara ao apresentar o esboço do planejamento feito para atender ao serviço que, desde o ultimo sábado (7), passou para responsabilidade do município, após termino do contrato com a empresa contratada.
Para a coleta de lixo, a cidade foi dividida 08 setores. Dois caminhões foram recuperados e atuarão com quatro grupos, integrado por motoristas que contarão com três ajudantes cada, no total de 16 pessoas. A coleta será feita alternadamente por setores. Um grupo trabalha às segundas, quartas e sextas-feiras. Outro grupo atuará às terças, quintas, sábados. Nos domingos, a limpeza será feita por um dos grupos
A coleta será feita em dois turnos de horários. De 04 h até as 13 h e de 13 h às 22 h, de forma que todo o perímetro central da cidade seja atendida. O perímetro engloba as ruas João Pereira Dias, Durval Rodrigues Lopes, Autogamis Rodrigues Silva e Coronel Garcia.
O secretário de Obras informou também como será feito o esquema de varrição nas ruas e avenidas. Sete grupos com três pessoas e um grupo com quatro pessoas, no total de 25 pessoas, já estão nas ruas da cidade fazendo a varrição em dois horários: de 06 h às 10 h e de 14 h às 18 h, durante todos os dias da semana.
Roney Miziara assinalou que está acompanhando com atenção os primeiros quinze dias de trabalho, sob responsabilidade do município. Ele disse que está a disposição para atender eventuais reclamações, sugerindo que a Ouvidoria do município seja acionada para receber eventuais criticas ou sugestões
Para os serviços de varrição, a Prefeitura Municipal adquiriu botas de segurança, capas de chuva, luvas, máscaras, carrinho de metal, conjunto de uniformes e vassourão. O serviço de varrição das ruas e avenidas está sendo feito por mão de obra prisional de custodiados do regime semi aberto e aberto do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, resultado de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.
OUTRAS NOTÍCIAS: Obras e Serviços
Jan
2019
Dez
2018
• Obras e Serviços
Região do Figueira recebe serviço de patrolamento em toda a sua extensão• Últimas Notícias
Jan
2019
Jan
2019