Departamento de Comunicação
14/07/2017 - 11:19 - Atualizado em 14/07/2017 - 11:19


Coleta de lixo e varrição de ruas e avenidas na parte central da cidade

Coleta de lixo e varrição de ruas e avenidas na parte central da cidade


 

O serviço de coleta de lixo e varrição das ruas, à cargo da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação deverá alcançar toda a área central da cidade, de segunda à sábado, e aos domingos na área da Feira Livre da cidade.

A garantia foi dada pelo secretário de Obras,  Roney Miziara ao apresentar o esboço do planejamento feito para atender ao serviço que, desde o ultimo sábado (7),  passou para responsabilidade do município, após termino do contrato com a empresa contratada. 

Para a coleta de lixo, a cidade foi dividida 08 setores. Dois caminhões foram recuperados e  atuarão com quatro grupos, integrado por motoristas que contarão  com três ajudantes cada, no total de 16 pessoas.  A coleta será feita alternadamente  por setores. Um grupo trabalha às segundas, quartas e sextas-feiras. Outro grupo atuará às terças, quintas, sábados. Nos domingos, a limpeza será feita por um dos grupos 

A coleta será feita em dois turnos de horários. De 04 h até as 13 h  e de 13 h às 22 h, de forma que todo o perímetro central da cidade seja atendida. O perímetro engloba  as ruas João Pereira Dias, Durval Rodrigues Lopes, Autogamis Rodrigues Silva e Coronel Garcia.

O secretário de Obras informou também como será feito o esquema de varrição nas ruas e avenidas. Sete grupos com três pessoas e um grupo com quatro pessoas, no total de 25 pessoas, já estão nas ruas da cidade fazendo a varrição em dois horários: de 06 h às 10 h e de 14 h às  18 h, durante todos os dias da semana.

Roney Miziara  assinalou que está acompanhando com atenção  os primeiros quinze dias de trabalho, sob responsabilidade do município.  Ele disse que está a disposição para atender eventuais reclamações, sugerindo que a Ouvidoria do município seja acionada para receber eventuais criticas ou sugestões   

Para os serviços de varrição, a Prefeitura Municipal adquiriu botas de segurança, capas de chuva, luvas, máscaras, carrinho de metal,  conjunto de uniformes e vassourão.  O serviço de varrição das ruas e avenidas está sendo feito por mão de obra prisional de custodiados do regime semi aberto e aberto do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, resultado de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.  

     


OUTRAS NOTÍCIAS: Obras e Serviços