Departamento de Comunicação
18/07/2017 - 16:23 - Atualizado em 18/07/2017 - 17:02


Jornada Pedagógica com palestras de João Luis Gasperin

 Jornada Pedagógica  com palestras de João Luis Gasperin


 

A 2ª Jornada Pedagógica 2017 promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer foi realizada hoje com  palestras dedicadas à coordenadores, diretores, monitores, professores, técnicos e servidores administrativos. De acordo com a secretária, Leni Souto Miziara estão sendo mobilizados todos os servidores para a capacitação que antecede o reinicio das aulas na rede municipal de ensino.

As 8 horas na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) aconteceu a palestra com o professor, doutor em Educação, João Luis Gasparin, formulador da teoria da Pedagogia Histórico Crítica, adotada como proposta pedagógica neste ano pela rede municipal de ensino. O debate com diretores, professores e coordenadores, de acordo com a secretária Leni Miziara, tem objetivo de, estudar, refletir, debater e planejar a teoria, sob mediação do autor. 

Devido ao grande numero de pessoas envolvidas na capacitação , o doutor Gasparin fez duas palestras. Na parte da manhã, a palestra foi dedicada aos professores e coordenadoes da educação básica. Na parte da tarde, o mesmo conteúdo foi repassado  para professores e coordenadores do ensino fundamental.     

A 2ª Jornada Pedagógica  contou ainda com a  palestra motivacional feita pela professora especialista Isvia Silvia Gomes para os servidores administrativos que atuam em Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Com o tema Ética, Motivação e Comprometimento , foi ministrada no tatersal, do Sindicato Rural no parque de exposições Daniel Martins Ferreira. 


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação