19/07/2017 - 08:03 - Atualizado em 19/07/2017 - 15:33

Secretaria de Agricultura e Pecuária recebe doação de trator agrícola

A Secretaria de Agricultura e Pecuária do município reforça o apoio a os pequenos e médios produtores rurais no auxílio de preparação e recuperação de pastagens. Após passar por um período de recuperação de tratores e implementos da patrulha mecanizada,  a secretaria recebeu, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), a doação de mais um trator agrícola, no modelo 4283, com grade niveladora de 32 discos, grade roma de 14 discos e concha para carregamentos de insumos,  nunca utilizado.

Segundo o Secretário de  Agricultura, Claudio Agi, os agricultores com até  170 hectares, já podem fazer  a inscrição, na Secretaria de Agricultura e Pecuária, para utilizarem o trator.

O Secretário ressaltou a importância da aquisição do equipamento “É importante a prefeitura conseguir um trator dessa magnitude, no valor, em média, de R$ 120 mil, são benefícios para o homem do campo” completou.

Além do trator agrícola, a Secretaria de Agricultura e Pecuária aguarda receber mais 2 equipamentos, também doados, uma semeadora e uma calcareadeira.