Departamento de Comunicação
19/07/2017 - 15:38 - Atualizado em 19/07/2017 - 15:42


Parceria com setor privado garante capacitação

Parceria com setor privado garante capacitação


 

Uma parceria inédita em Paranaíba, entre a iniciativa privada e o poder público, garantiu ontem (18,) a capacitação de aproximadamente 550 professores, diretores, coordenadores e monitores  da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Leni Souto Miziara destacou a parceria com a Mahal Empreendimentos e Participações S.A. ligada ao cultivo de eucaliptos em municípios da região Leste de Mato Grosso do Sul, que permitiu a capacitação de professores com o doutor em Educação, João Luiz Gasparin.  

As duas palestras feitas por Gasparin,  em dois turnos, nesta terça-feira, na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), com o título “Estudar, refletir, debater e planejar na Perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica”, integram a 2ª Jornada Pedagógica organizada pela Secretaria Municipal de Educação, antecedendo o reinicio das aulas no segundo semestre de 2017.

O professor doutor João Luiz Gasparin possui graduação em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul, graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Paranavaí, especialização em Métodos e Técnicas de Ensino pela UNB e mestrado em Educação pela PUC de São Paulo. Atualmente é professor associado da Universidade Estadual de Maringá.

Os representantes do grupo Mahal, Marcelo Martins e João Paulo Hidalgo Cerzósimo, participaram das palestras e destacaram a missão social da empresa que possui área plantada no município.     

 A Mahal, pertence ao grupo chileno Arauco, considerada maior companhia florestal do hemisfério Sul, é especialista na fabricação de painéis de madeira, elaborados com matéria-prima de fontes sustentáveis, e acabamentos e texturas que acompanham as tendências mundiais de design de móveis, arquitetura e decoração de ambientes.

 Com fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul, a Arauco está situada em nove unidades no Brasil, entre administrativas, industriais e florestais.


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação