03/08/2017 - 15:42 - Atualizado em 03/08/2017 - 15:42

CRAS de Lourdes realiza curso para gestantes

A Prefeitura Municipal de Paranaíba realiza, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim América, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a formação de mais uma turma do Curso para gestantes.

O Curso para Gestantes é um projeto que visa assistir mais de perto e dar auxílio às gestantes de baixa renda do Município. A proposta é capacitar essas gestantes para que elas possam confeccionar seus próprios enxovais, além de prepara-las para a maternidade, através de palestras com médicos, enfermeiros e psicólogos sobre o tema.

A iniciativa é realizada semanalmente e tem duração de 3 meses. Os grupos são formados por até 15 gestantes, e no final do projeto todas são presenteadas, pela equipe CRAS, com uma banheira e um kit de enxoval completo.

O centro funciona diariamente das 7h ás 11h30 e das 13h30 ás 17h, na Rua Quedú Leal, nº 1340, Bairro Jardim América. Todas as gestantes de baixa renda que residem próximas a essa região, podem participar.