23/02/2015 - 17:12 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:41

Chuva e inundação atingem casas na região do Jardim Redentora

Cerca de três horas de chuva na última quinta-feira (19) teve efeito devastador para os moradores da região do córrego Ramalho, no bairro Jardim Redentora. As águas pluviais fizeram com que o córrego transbordasse e atingisse as residências que o margeiam, resultando em prejuízos diversos, como perda de colchões, eletrodomésticos e móveis em geral.

Atenta aos problemas das famílias, a Prefeitura de Paranaíba - por meio das Secretarias de Obras e Assistência Social - esteve na localidade no dia seguinte, última sexta-feira (20), e disponibilizou cestas básicas e colchões às famílias. Algumas entidades assistências também realizaram ação solidária com o intuito de amparar as famílias. Além disso, foram feitos reparos nas vias e o resgate de alguns veículos que foram atingidos pela chuva e ficaram danificados.

O prefeito também esteve no bairro, na manhã do último sábado, e reuniu com os moradores para ouvir reivindicações e explicar o que o Executivo Municipal pretende fazer para resolver de vez a situação de inundações na localidade. Algumas medidas emergenciais, segundo o prefeito, já foram tomadas.

“Contratamos uma retro escavadeira que está tirando as curvas do rio Ramalho, de sorte que aprofundando o canal resolvemos o problema da inundação. Estou levando um projeto para o Ministério da Integração, no valor de R$ 5 milhões, para ser executado na avenida Aristides Klafke, para que a água seja drenada, daí a solução definitiva para essa questão”, disse o prefeito.

Mutirão

Uma mobilização de servidores públicos municipais da pasta de Obras, por meio de mutirão, estará nos locais danificados pelas chuvas para resolver os problemas. Conforme o prefeito, em breve todos os bairros estarão em sua normalidade.

“É natural que nos meses de janeiro, fevereiro e março, a cidade fique destruída pelas chuvas, principalmente as áreas onde não há asfalto. Reunimos a secretaria de Obras e determinamos um mutirão, em breve vocês vão ver os serviços da Prefeitura nessa recuperação. Em pouco tempo recuperaremos tudo que foi estragado”, concluiu.