Departamento de Comunicação
03/08/2017 - 16:05 - Atualizado em 03/08/2017 - 16:05


Secretaria de Saúde promoverá evento de conscientização no combate a hepatite

Secretaria de Saúde promoverá evento de conscientização no combate a hepatite


A Secretaria de Saúde irá realizar, no próximo dia 05 de Agosto, uma ação, para a toda a população, na Praça da República, de conscientização no combate a hepatites virais. A ação faz parte de uma série de atividades que a Prefeitura vem realizando, desde o dia 24 de Julho,  em comemoração a campanha ”Julho Amarelo” – que busca alertar sobre os riscos que a hepatite traz à saúde, especialmente as virais. 

 

No dia D – dia 28 de Julho – os servidores do paço municipal tomaram vacina e realizaram testes rápidos. Nos dias 02 e 04 de agosto, ações de prevenção, como: palestras, grupos, passeatas, etc. serão desenvolvidas pelos médicos complementados na área de abrangência da Unidade de Saúde e/ou salas de espera.


Além disso, agentes de saúde estão realizando visitas em estabelecimentos como salões de beleza, barbearia e estúdio de tatuagem e piercing, com o objetivo de chamar a atenção dos profissionais que trabalham nestes estabelecimentos sobre a importância da vacinação e os cuidados que podem ser tomados para evitar a transmissão do vírus.  


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde