10/08/2017 - 16:14 - Atualizado em 10/08/2017 - 16:14

Prefeitura realiza ações de saúde bucal nas escolas

Alunos da rede municipal e estadual de ensino do município estão sendo beneficiados com atendimento odontológico gratuito nas escolas. O trabalho, realizado pelos dentistas da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba, busca garantir a prevenção e o tratamento odontológico adequado para as crianças e adolescentes.

Nessa ação, os dentistas realizam visitas semanais nas escolas, onde orientam as crianças sobre a importância da saúde bucal e a maneira correta de escovar os dentes. Além disso, os profissionais realizam flúor e avaliam a necessidade de tratamento dentário nas crianças.

Segundo o dentista do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santo Antônio, Luiz Mariano,  a escovação dentária, quando bem feita, é uma das melhores formas para se evitar a cárie e as doenças bucais.

Com essa ação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  mostra o seu compromisso com a saúde bucal da população de Paranaíba.