09/08/2017 - 10:28 - Atualizado em 11/08/2017 - 10:31

Prefeitura e AABB renovam parceria no projeto AABB Comunidade

Prefeitura e AABB renovam parceria  no projeto AABB Comunidade

“Entrei na AABB pequenino e tinha seis anos, agora estou grande  com 9 anos, gosto muito da AABB e quero ficar até não poder mais”. Trecho da cartinha do aluno J. R. 9 anos, do projeto AABB Comunidade, lida pelo mesmo durante solenidade de assinatura de renovação de convenio entre a Prefeitura Municipal, AABB e Fundação Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (8).

O convenio foi assinado pelo prefeito Ronaldo Miziara, pela secretaria de Educação, Leni Souto Miziara, pelo presidente da AABB de Paranaíba, Adolfo Chaves e pelo gerente geral do BB Aparecido Pereira Junior. O projeto coordenado pela professora Claudia Adriana Freitas atende 120 crianças, alunos da rede publica, com café da manhã, almoço, aulas de matemática, língua portuguesa, balé, xadrez, violão, natação, artesanato, além de atividades lúdicas.

De acordo com o presidente da AABB,  Adolfo Chaves, o projeto já existe há 30 anos no país é a menina dos olhos da AABB local. “Estamos ajudando o desenvolvimento das crianças do município”, assinala

O gerente geral do Banco do Brasil, Aparecido Pereira Junior classificou  da maior importância a renovação do convenio para a ressocialização de crianças carentes da comunidade.

Para a secretaria de Educacão, Leni Souto Miziara, a renovação da parceria entre o município e a AABB é de fundamental importância para materializar uma educação de qualidade. “Se pudesse, dobrava o atendimento de  120 para 240 crianças”, ressaltou.

O prefeito Ronaldo Miziara recebeu uma agenda da Fundação  Banco do Brasil que estampa na capa, imagens de três crianças do projeto AABB- Comunidade de Paranaíba