11/08/2017 - 15:27 - Atualizado em 11/08/2017 - 15:27

Município vai regulamentar gestão de contratos administrativos

Visando a melhor eficiência administrativa, a Prefeitura de Paranaíba está realizando desde o inicio do ano, uma série de reuniões técnicas com secretários municipais, diretores e chefes de departamentos para a busca de ferramentas capazes de produzir um processo de gestão que atenda os interesses da população. Na tarde de ontem (09), a reunião técnica ocorreu sobre o tema “Gestão e fiscalização dos contratos administrativos”.

De acordo com a consultora Luciane Palhano, o tema é bastante discutido e acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado, e Ministério Público e Poder Judiciário, pois é o instrumento que cria mecanismos para que os servidores designados para as compras governamentais possam acompanhar e fiscalizar o correto cumprimento das entregas feitas ao município.

Ela ressaltou que praticamente todas as ações do poder publico municipal exigem a existência de um contrato administrativo. “Desde merenda escolar, transporte escolar, remédios, entre outros itens que chegam à população, exigem uma fiscalização em suas especificações”.

Isso gera economia, qualidade, transparência e maior segurança para os próprios servidores, argumenta Luciane. Ela revelou que durante a reunião na tarde de ontem (10), foi tratada a necessidade de regulamentação do assunto através de decreto que será elaborado pelo Executivo.