22/08/2017 - 15:57 - Atualizado em 22/08/2017 - 16:13

Secretaria de Saúde estende vacinação de HPV

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu a vacinação de HPV para homens e mulheres de 15 a 26 anos, até o dia 25 de agosto (sexta-feira).

A vacina está disponível nas unidades de Saúde do bairro Santo Antônio, Daniel V e Industrial de Lourdes. Na parte da manhã, das 07h30 às 10h30 e da tarde, das 13h às 15h30.

Nas mulheres,  a vacina de HPV  é a principal forma de prevenção contra o  câncer do colo de útero. Já nos homens, protege contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus.

Para quem quiser ser vacinado, é só comparecer em algum dos postos de saúde que contém a vacina, portando a carteirinha de vacinação, o documento de registro (RG) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).