20/02/2015 - 17:25 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:42

Carnaíba 2015 agrada, mas prefeito promete revolução em 2016

Quatro noites e uma tarde de folia, decoração, segurança e duas bandas foram ingredientes do Carnaíba 2015, que animou Paranaíba do dia 13 a 17 de fevereiro. Para alguns, público abaixo do esperado, para o prefeito, foi o primeiro passo para o recomeço de uma festa que tem tudo para voltar a ser grande, tanto em número de público, quanto na manutenção da tradição que elevou o evento ao status melhor carnaval popular de Mato Grosso do Sul.

“O balanço é positivo. Foi um carnaval que nós estávamos com muita dificuldade de organizar e acabou organizando. Segurança efetiva, carnaval seguro, bandas bonitas, som perfeito, banheiros, e entendo que foi o primeiro passo para resgatar aquele carnaval que elevou Paranaíba e que realmente trazia dividendos para o comércio e que projetou esse turismo de eventos”, frisou o prefeito.

Apesar da vontade de mudança, o prefeito sabe que não será tarefa fácil trazer de volta o público que lotava a avenida Major Francisco Faustino Dias, de ponta a ponta. Para isso, aposta em inovar nas bandas, aproveitando os carnavais da região e a logística, para trazer atrações de renome.

“Vamos alterar as bandas, tentaremos parceria com Santa Fé do Sul, para que as bandas da Bahia possam vir aqui, porque já está próximo. Queremos licitar no mês de agosto, para que possamos ter tempo, aprender com os erros, para que o carnaval possa efetivamente ser um grande turismo e que cumpra sua função, não só social, como econômica, de ajudar o comércio, enchendo a cidade de gente, para que Paranaíba possa dar os passos como cidade turística”, concluiu.