29/08/2017 - 13:45 - Atualizado em 29/08/2017 - 13:54

Prefeitura beneficia agricultores com gradeação do solo

Prefeitura beneficia agricultores com  gradeação do solo

Buscando incentivar a produção rural local, a Prefeitura de Paranaíba executou, na última semana, por meio da  Secretaria de Agricultura e Pecuária, o serviço de gradeação do solo da Chácara Divino Pai Eterno, localizada na região dos Coqueiros.

Realizada pela patrulha mecanizada, a gradagem é um serviço de preparação do solo para  o plantio seguido à operação de  aração, o objetivo da gradação é tornar o solo mais plano.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Pecuária, a Patrulha Mecanizada é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento rural. Ela fornece melhores condições de uso de solo ao pequeno e médio produtor, além de diminuir os custos de produção.

A secretaria de Agricultura e Pecuária lembra que está à disposição dos produtores rurais do município para apoiar no incremento da produção local.