30/08/2017 - 08:52 - Atualizado em 01/09/2017 - 08:52

Prefeitura oferece apoio para quem abandonar vicio do cigarro

A Prefeitura de Paranaíba, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), vai oferecer apoio quem quer abandonar o vicio do cigarro. De acordo com a psicóloga do NASF, Francine Rosa, uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga e professor de educação física estarão atuando com grupos de pessoas viciadas no cigarro.

Ontem, o dia  29 de agosto,  foi  lembrado como  o Dia Nacional de Combate ao Fumo.   A data foi instituída em 1986 e tem como objetivo conscientizar a população sobre os danos causados à saúde pelo uso do tabaco. Estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de seis milhões de mortes acontecem todos os anos no mundo devido ao tabagismo.

Para marcar a data,  a secretaria municipal de saúde, através do NASF vai realizar na próxima quinta feira, na praça da República um ato para distribuir informações sobre orientação alimentar e orientações sobre o risco  de fumar.