Departamento de Comunicação
04/02/2015 - 17:34 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:43


Prefeitura reúne profissionais da educação em evento que marca início do ano escolar

Prefeitura reúne profissionais da educação em evento que marca início do ano escolar


Com o intuito de dar as boas vindas aos profissionais da educação, a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu, na última terça-feira (3), o I Encontro de Educadores da Semana Pedagógica de 2015, voltado aos diretores da escolas e dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), aos coordenadores  e aos professores da Rede Municipal de Ensino. O Evento foi realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

 

Na ocasião, os profissionais puderam assistir a duas palestras: "A necessária intelectualização do trabalho docente: problematizando a formação de professores em exercício", ministrada pelo Professor Me. Paulo Gabriel Franco dos Santos; e "Aspectos pedagógicos da educação inclusiva na perspectiva do ensino colaborativo", com a Professora Drª. Maria Helena Bimbatti Moreira.

 

Além dos diretores, coordenadores, professores e colaboradores, estiveram presentes no local o prefeito de Paranaíba; a secretária de Educação e Cultura, Maria Eugênia Alves de Assis; a diretora do Departamento  de Ensino, Janete Martins Brandão; e o presidente do Sinpemp (Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Paranaíba), Antônio Marcos Ferreira da Silva.

 

O prefeito agradeceu a todos os presentes e destacou a importância da educação. "Eu sou um defensor da educação, porque só por meio dela poderemos fazer um país melhor. Por isso, temos que preparar nossas crianças para que elas possam ingressar no Ensino Superior e conseguir alcançar seus objetivos. Desejo a todos um ótimo ano escolar e faremos todo o possível pela educação em Paranaíba".

 

Em sua apresentação, a professora Maria Helena falou da satisfação em participar do evento e defendeu a escola pública. "Nós devemos acreditar no ensino público, acreditar no nosso trabalho. Podemos fazer um ensino de qualidade sempre. Estamos trabalhando em prol de uma razão social".

 

E ainda disse sobre as vantagens do servidor público. "Temos aspectos que nos valorizam, como os grandes educadores e um grupo coeso, devido à estabilidade que a função pública nos oferece. Assim, podemos planejar um trabalho a longo prazo, formado pelo mesmo grupo, fortalecendo nosso ensino, o que não acontece no ensino privado, onde há um revezamento de professores", concluiu Maria Helena.

 

Leg: Reunião ocorreu no auditório da unidade paranaibense da UEMS (Universidade estadual de Mato grosso do Sul)


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação

28
Mai
2018