Departamento de Comunicação
16/09/2017 - 12:00 - Atualizado em 17/09/2017 - 05:49


Seminário de Práticas Desportivas capacita professores de Educação Física

Seminário de Práticas Desportivas capacita professores de Educação Física


 

O  1º Seminário Municipal de Políticas e Práticas Esportivas, organizada pela Secretaria de Educação e  Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, com apoio do Conselho Regional de Educação reuniu em Paranaíba, renomados especialistas da atividade desportiva..

 Uma ampla programação envolvendo palestras e oficinas   enfocou  a atualização de regras de esportes como futebol de salão, handebol, vôlei e basquetebol. Participam os professores de educação física e educadores da rede pública de ensino. 

 A programação começou  com a palestra Politicas e Praticas Desportiva feita pelo professor Silvio Lobo Filho. Em seguida aconteceu a  a oficina Atualização das regras de futsal com os professores Loreano, Edilson Martins, Dalvo Antonio. O prof Silvio Lobo avaliou como positiva a realização de eventos que discutam as politicas públicas para o esporte.

Na sexta-feira o evento continuou com   a palestra “Inclusão Social por meio do Esporte”, com o prof. Dr. Carlos Rodrigues da Silva. e com  a oficina de atualização das regras de voleibol com o prof. Willian Silva e prof. Matheus.O seminário foi encerrado no sábado  com a palestra “Educação voltada para iniciação desportiva” a ser feita por uma das maiores autoridades em Direito Desportivo do pais, o Dr Heraldo Luiz Panhoca. Ele atuou na equipe do Ministro dos Esportes Pelé, na elaboração de Estatutos de profissionalização de diversos clubes brasileiros, além de prestar consultoria  ao Ministério dos Esportes para a confecção do Código dos Direitos do Torcedor e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.  Durante duas horas, ele expos uma radiografia completa da legislaçao sovre atividades desportivas. 


OUTRAS NOTÍCIAS: Esporte e Lazer