22/09/2017 - 10:15 - Atualizado em 22/09/2017 - 10:56

Prefeitura comemora dia da rvore com plantio de Ips

Em comemoração ao dia da árvore – celebrado no último dia 21 de setembro -  a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, o plantio de ipês roxos e brancos no paço municipal.

O plantio foi realizado pelo Prefeito, Ronaldo Miziara, o Secretário de Administração, Fredson Freitas, e o Secretário de Meio Ambiente, Gilvan Fonseca.  As mudas dos Ipês foram fornecidas pelo viveiro de São Gabriel do Oeste, por meio de um convênio com o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL).

Sobre a espécie - O ipê cresce devagar e pode chegar a 30 metros de altura, mas a maioria tem de 7 a 15 metros de altura. As espécies mais conhecidas são o ipê-amarelo, também chamado de pau-d’arco, frequente em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná; o ipê-roxo, de flores cor-de-rosa, comum nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul; e o ipê-branco, que se encontra muito no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.  O ipê é a árvore-símbolo do Brasil.  (fonte: escola.britannica)