03/02/2015 - 17:36 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:51

Prefeito prega unio ao prestar contas em primeira sesso do ano

Sob a benção do padre Ceci e contando com presença maciça de autoridades e populares, que lotaram o plenário José Agi, o prefeito de Paranaíba participou da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranaíba, no exercício de 2015 – sob a presidência de Maycol Henrique Queiroz Andrade (Maycol Queiroz – PDT), para prestar contas do mandato aos parlamentares e à população.

Em um discurso ponderado, o prefeito acatou o alerta do padre Ceci: “se não trabalharem juntos, quem perde é o município. A benção de Deus só virá até nós, se fizermos o bem, formos honestos e cumpridores do nosso dever. É hora de apagar toda rixa e desavença e fazer de 2015 um ano novo”, frisou o padre.

O prefeito agradeceu a presença do pároco, fez coro ao seu desejo de união e prometeu trabalhar com empenho nas solicitações de mais saúde, educação e moradia. “Que Deus faça das palavras do padre Ceci, a realidade. Todos querem o melhor para Paranaíba, por isso devemos lutar juntos”, pontuou o prefeito.

Apesar de pregar a união, o prefeito não se esquivou da responsabilidade de ser fiscalizado pelos vereadores, fazer um trabalho transparente e voltado à sociedade. “Fiscalizar é um dever institucional e obrigatório do poder legislativo e ele tem que acontecer. Não tenho dificuldade em ser fiscalizado. Temos que ter orgulho de ser paranaibense e deixo claro que meus únicos inimigos são os buracos, o baixo salário do funcionalismo e todas as mazelas e dificuldades por que passa nosso município. E junto, iremos vencer essas dificuldades”, destacou o prefeito.

Por fim, o prefeito lembrou sua história política, reafirmando a honestidade com que conduziu todas as instituições que liderou — com destaque para o Sindicato Rural, OAB e Escola Major, os dois mandatos anteriores como prefeito e dois como deputado estadual —, e com as mãos estendidas, garantiu nunca ter levado algum tipo de vantagem de onde foi gestor. “Tenho em minha história um passado de transparência e responsabilidade. E tenho certeza de que com harmonia e respeito, garantiremos o futuro que Paranaíba merece”, concluiu.

Por fim, o prefeito respondeu a questionamentos formulados pelos vereadores da Casa, referentes a algumas obras iniciadas, falou sobre a expectativa de conclusão de 32 projetos que já estão no Siconv (Sistema de Convênio do governo federal) e da instalação das empresas Latasa e Marconato.  E confirmou a realização do Carnaíba 2015.