06/10/2017 - 14:00 - Atualizado em 16/10/2017 - 10:25

Prefeitura recupera pontes de madeira no município

Já foram concluídas as pontes Nilton Diniz, na região do Divisa; ponte da vazante do Barreiro, na região do Irara; ponte da Noêmia, na região dos Coqueiros e o rodeiro da ponte da Maria Augusta.

Prefeitura recupera pontes de madeira no município

A Prefeitura iniciou a recuperação das pontes de madeiras na zona rural de Paranaíba. O prefeito vistoriou os trabalhos e disse que até o final do ano pretende concluir a reforma na maioria das pontes de madeiras do município.

Para iniciar a reforma das pontes, a Prefeitura  contratou oito carpinteiros - após receber aprovação da Câmara dos Vereadores para criação dos cargos. Já foi realizada a licitação para a compra de material, madeiramento, ferragens e parafusos e priorizada a reforma de pontos considerados críticos para o tráfego de veículos e transporte escolar.

O prefeito também está contando com apoio de produtores rurais da região, que estão fornecendo, em alguns casos, o madeiramento de baixo, como: vigas e peças roliças. Duas equipes, cada uma com quatro carpinteiros, estão trabalhando de segunda a sábado e também nos feriados para a realização de manutenção das pontes, antes do período das chuvas.

Estão em andamento, as obras na ponte da Portelinha, com 18 metros de extensão; a ponte do Geósia, fazenda Galiléia, na região dos Coqueiros, na extensão de 18 metros que se encontra interditada e a ponte do VB, na região da Cachoeira, com 12 metros de extensão.

O prefeito reforçou que até o final do ano a maioria das pontes estarão reformadas. "Agradeço aos proprietários rurais que estão no apoiando fornecendo as madeiras de baixo, vigas e toras para fundação. Até o final do ano vamos arrumar a maioria de nossas pontes." Concluiu.