10/10/2017 - 08:03 - Atualizado em 24/10/2017 - 13:31

Cemitério municipal passa por revitalização

O objetivo é que o cemitério esteja em boas condições para receber os visitantes no dia de Finados.

Cemitério municipal passa por revitalização

O cemitério municipal de Paranaíba começa a receber um processo de revitalização com vistas ao feriado do dia de Finados, no dia 02 de novembro. Na última sexta-feira, o prefeito de Paranaíba, acompanhado pelo secretário de Governo, e o secretário de Obras, estiveram no local para avaliar as necessidades mais urgentes.

Inaugurado em 1979, o cemitério municipal  já recebeu uma expansão com anexo ao fundo, que se encontrava em condições precárias, devido à ação de vândalos durante o período noturno. Foi determinada  a recuperação imediata da guarita, totalmente destruída, além da reforma do pórtico lateral, a tempo de receber os visitantes no dia de Finados.

Será realizada a roçada da área interna do campo anexo e a revitalização dos corredores laterais dos jazigos, ainda em terra batida, além da limpeza de galhos e árvores. Foi recomendado também uma limpeza total na área com retirada de sobras de velas queimadas e fixação de suporte, para que os visitantes possam acender velas e realizar orações.

Segundo o Prefeito, por falta de recursos não será possível fazer todas as obras necessárias para o cemitério, como iluminação e reforma das calçadas. “Estamos fazendo o mínimo necessário para que todos que forem no dia de Finados tenham um espaço confortável para visitar os entes queridos, que estejam sepultados no local” afirmou.