Departamento de Comunicação
21/10/2017 - 13:19 - Atualizado em 30/10/2017 - 13:19


Secretaria de educação promove palestra com o professor Moacyr Carlos

Secretaria de educação promove palestra com o professor Moacyr Carlos


Com o intuíto de subsidiar a prática pedagógica por meio da música, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, no último sábado, 21, uma  palestra com o autor do livro, indicado ao Prêmio Jaboti, "Pra Pensar e Cantar", Moacyr Carlos Júnior. 


'Pra pensar e cantar' é um livro de histórias contadas em versos. A obra vem acompanha com um CD de músicas, que tem o objetivo de ensinar crianças, à partir de seis anos da idade, conceitos importantes como: humildade, paciência, amizade, paz e a importância da leitura com muita diversão em sala de aula.  O livro traz também as partituras de todas as músicas, que podem ser tocadas em sala de aula, junto dos alunos, de forma a tornar o ambiente escolar mais alegre e participativo.


Licenciado em educação musical pela Faculdade de Música Santa Marcelina de Botucatu - SP e em educação artística - Habilitação em Música - pela Faculdade de Música Santa Marcelina de São Paulo - SP,  o professor Moacyr é responsável por vários projetos na área musical (Coral na Escola, Doce Flauta-Doce, Aprender Cantando), desenvolvidos em Araraquara.  Participou da 17ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, sua obra “Pra pensar e cantar” (livro e CD) - Editora Paulus. Lançou “Pra pensar e cantar” - vol. 2, o qual foi indicado ao prêmio Jaboti/ o “Pra pensar e cantar” - vol. 3. Lançou o CD infantil “Pra pensar e cantar as tabuadas”, onde cada uma delas é apresentada em um gênero diferente, proporcionando à criança o contato com um imenso leque de informações e curiosidades.


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação

28
Mai
2018