Departamento de Comunicação
14/11/2017 - 12:00 - Atualizado em 20/11/2017 - 14:35


Paranaíba recebe oficina de capacitação para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Paranaíba recebe oficina de capacitação  para elaboração do Plano Municipal de Cultura


Gestores culturais dos municípios de Inocência, Costa Rica, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e  Paranaíba participaram nesta quarta-feira(14),  da oficina de capacitação ministrada pela Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), por meio da Superintendência de Cultura e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

  A oficina faz parte do  Projeto de Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura – PROSIMC,  realizada  nas cidades polos das microrregiões do Estado.

De acordo com o superintendente estadual de Cultura, Ricardo Maia,  a intenção é promover o acompanhamento e apoio às ações implementadas até o momento nos locais e  auxiliar no planejamento e elaboração dos Planos Municipais de Cultura.

  “A participação dos gestores de cultura municipais é de extrema importância para o planejamento e construção de políticas públicas de cultura duradouras, visando integrar o município no mapa da cultura do estado e do país” , assinalou Maia

De acordo com a secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Leni Souto Miziara, a possibilidade de que Paranaíba possa elaborar o Plano Municipal de Cultura  é a oportunidade de definir nossa identidade cultural, além de habilitar o município a concorrer as verbas de financiamentos disponíveis para cultura no âmbito do governo estadual e federal.

Durante a oficina, o gestor de atividades culturais da Secretaria de Cultura, Baldenir Bezerra fez um diagnostico da situação local de cada um dos municípios participantes .

 

 

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação