Departamento de Comunicação
16/01/2015 - 17:51 - Atualizado em 22/06/2015 - 17:51


Mutirão de cirurgias deve acabar com filas de espera em Paranaíba

Cirurgias de catarata, ginecológicas, ortopédicas e gerais são foco do trabalho que será promovido

Mutirão de cirurgias deve acabar com filas de espera em Paranaíba


Com o intuito de diminuir as filas de espera em cirurgias de catarata, ginecológicas, ortopédicas e gerais, Paranaíba participará do mutirão de cirurgias, iniciativa do Governo Estadual, com o apoio da Prefeitura de Paranaíba.

Na última quarta-feira (14), a Secretaria de Saúde realizou uma reunião, juntamente com os municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência, para discutir a respeito do mutirão. Paranaíba é sede dessa microrregião.

De acordo com a secretária de saúde, Ana Paula de Souza Araújo, nos próximos dias 28 e 29 uma equipe estadual estará em Paranaíba para definir os detalhes do mutirão que ainda não tem data prevista.

"Essa reunião que tivemos na quarta-feira foi o primeiro passo para discutirmos a demanda reprimida, a necessidade de cada cirurgia na nossa região. Com esse levantamento, nos próximos dias, iremos definir quais serão os critérios de seleção", explicou.

Ana Paula ainda disse que a intenção é que, no dia do mutirão, venha ainda um ônibus de saúde, para que sejam realizados outros tipos de exames. "Será um grande movimento, esperamos ajudar nossa população e reduzir as filas de espera dessas cirurgias", concluiu.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde

07
Ago
2019