Departamento de Comunicação
28/11/2017 - 13:17 - Atualizado em 28/11/2017 - 13:20


SAE promove ações alusivas ao Dia Mundial da Luta contra a Aids

SAE promove ações alusivas ao Dia Mundial da Luta contra a Aids



O serviço de Assistência Especializada (SAE), da Secretaria Municipal de Saúde, de Paranaíba, vai realizar ações voltadas a população e profissionais da área de saúde,  em lembrança ao Dia Mundial da Luta contra a Aids, que acontece no dia 1º de dezembro.
 

Testagem rápida de HIV,  palestra para profissionais da área de saúde e população em geral, além de distribuição de panfletos, insumos e brindes são algumas das atividades que serão promovidas pelo serviço nos dias 28 de novembro e 01 e 05 de dezembro.
 

O SAE (Serviço de Assistência Especializada) é responsável pelo acompanhamento e tratamento dos pacientes portadores do vírus HIV do município de Paranaíba, bem como dos municípios da região – Aparecida do Tabuado, Inocência e Cassilândia. Atualmente em torno de 170 pessoas são acompanhadas pelo serviço.
 

Sobre a data - O Dia Mundial de Luta Contra à Aids é comemorando anualmente em 1º de dezembro e tem por finalidade levar informação sobre a doença e diminuir o preconceito. O objetivo deste dia é estabelecer um espaço de comunicação, promovendo a troca de informações e experiência, e também criar um espírito de tolerância social. 
 

Ações - 28/11: (15h) Oficina “Acidente de Trabalho com Material Biológico: Profilaxia Pós-Exposição de Risco à Infecção pelo HIV”, para profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba;
 

01/12: (08hs às 10h) testagem rápida para HIV e distribuição de panfletos, insumos e brindes na Praça da República e (13horas às 15horas) distribuição de panfletos, insumos e brindes na região de comércio da Rua Bruno Mariano de Faria;
 

05/12: (15h) Palestra no Clube da Terceira Idade para o público atendido pela LBV – Legião da Boa Vontade.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde

07
Ago
2019