07/01/2015 - 17:58 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:45

Santa Casa recebe R$ 130 mil para pagamento do 13° salário de funcionários

A Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba recebeu do governo do estado de Mato Grosso do Sul, nos últimos dias de gestão do então governador André Puccinelli (PMDB), a quantia de R$ 130 mil para ajudar sanear as contas da instituição no que diz respeito ao 13º salário de seus funcionários.

A viabilização do valor teve a intermediação do chefe do Executivo Municipal. A reunião ocorrida entre a secretária de Saúde Ana Paula de Souza Araujo e o diretor da instituição, Jair Alves de Souza, na sede do hospital,  foi de agradecimentos por parte de Jair, tanto ao prefeito como ao governador do Estado.

Durante a reunião, também foram discutidos assuntos como o estado financeiro da instituição e o convênio entre município e Santa Casa. “Sentimo-nos na obrigação de apoiar a Santa Casa, que é uma instituição que presta serviço à nossa comunidade e é responsável pela saúde de nossos munícipes, sobretudo os menos abastados. Por isso intervimos junto ao governador André, para que pudesse ajudar e ele não hesitou em apoiar”, afirmou o prefeito.