08/12/2017 - 14:02 - Atualizado em 17/12/2017 - 06:37

Paranaba obtm nota 10 no portal de Transparncia

PARANAIBA OBTEM NOTA 10 NO QUESITO TRANSPARÊNCIA

O município de Paranaíba obteve a nota máxima  no ranking dos portais de transparência de Mato Grosso do Sul, ao lado de Campo Grande e do Governo do Estado. A Rede de Controle  da Gestão Pública em Mato Grosso do Sul, constituída por representantes de órgãos ligados ao controle público, divulgou no último dia 7, o 4º Ranking Estadual dos Portais da Transparência, elaborado a partir da avaliação dos sites dos 79 municípios e do governo do estado.

O estudo levou em conta diversos quesitos, todos eles envolvendo o nível das prestações de contas e a clareza das informações. Alguns exemplos de quesitos analisados foram a possibilidade de entrega de um pedido de acesso de forma presencial ao cidadão, se há divulgação de remuneração individualizada por nome do agente público e se as despesas apresentam dados dos últimos seis meses.

No período de 06 a 10 de novembro, os sites dos 78 municípios e do próprio Governo Estadual foram visitados para o preenchimento de um questionário padrão onde foi examinado o atendimento a legislação e as boas práticas de transparência publica.

O prefeito Ronaldo Miziara comemorou o resultado obtido pela primeira vez pelo municipio. “ Divido com minha equipe de secretários e colaboradores a nota máxima obtida  na consulta, o que demonstra nosso acerto em adotar como palavra de ordem, desde o primeiro dia de mandato, a Responsabilidade e Transparecia com o trato da coisa pública”, afirmou o prefeito.