02/02/2018 - 14:52 - Atualizado em 05/02/2018 - 12:09

Regio do Irara recebe servios da Patrulha Mecanizada

A patrulha rural da Prefeitura de Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária está realizando trabalhos em todas as regiões do município, dentre eles estão o preparo de terra para plantio em pequenas propriedades, como: serviços de tombamento, gradeação, contenção de águas através das curvas de nível e outros.

Na última semana foi atendida a propriedade do Sr. Luiz Carlos (mais conhecido como Buda), da Fazenda Nova Esperança na Região do Irara e ele fala da importância desse serviço oferecido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária em sua propriedade.

A gradagem é um serviço de preparação do solo para  o plantio seguido à operação de  aração, o objetivo da gradação é tornar o solo mais plano.

Nessa propriedade foram realizados os serviços de gradação de solo, que preparou a terra para o plantio de diversas culturas.

Para esse ano estão programadas várias ações voltadas para o atendimento aos pequenos produtores rurais, que visa o Desenvolvimento Rural do município, oferecendo serviços de qualidade que contribuem para o crescimento dos pequenos produtores