21/02/2018 - 10:00 - Atualizado em 23/02/2018 - 09:36

Ruas da cidade recebem correção no recapeamento asfáltico

A Prefeitura Municipal de Paranaíba  começou nesta quarta-feira-(21) a  execução de serviços de correção no recapeamento asfáltico em diversas ruas dos bairros Industrial de Lourdes, Santo Antonio, Daniel II, Daniel IV, Vila Salomé, Ipê Branco e Jardim Santa Elisa.  As obras em caráter emergencial  deverão ser executadas em aproximadamente 27 mil m2 de asfalto, em ruas definidas pelo convênio 788178/2013, firmado pela administração anterior com a União, através da SUDECO.

O convênio original  previa o recapeamento de 106 mil m2 com asfalto CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente).De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, do valor total de R$ 3.199.000,00 (Três milhões e cento e noventa e nove mil reais), foi repassado ao município R$ 799.750.00 (Setecentos e noventa e nove mil e setecentos e cinquenta reais), em 11/12/2015.

Uma vistoria técnica da Sudeco encontrou  as obras em desacordo  com o aprovado no projeto básico, com qualidade inferior a desejada e suspendeu a liberação de novas parcelas até que as irregularidades sejam corrigidas.

O prefeito, Ronaldo Miziara, buscou junto ao Governo do Estado e a Sudeco alternativas para que o município não devolva os recursos referentes a primeira parcela (R$ 800 mil)  e não rerca o restante do convênio. Com a correção do recapeamento nos próximos trinta dias, a Prefeitura espera obter a liberação do valor restante,  R$ 2.400.000,00 (Dois milhões e quatrocentos mil reais).