02/03/2018 - 06:26 - Atualizado em 07/03/2018 - 06:28

Assistncia Social promove dilogo sobre doenas sexualmente transmissveis

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, nessa quarta-feira, 28, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Lourdes,  uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis. Cerca de 120 pessoas participaram da palestra ministrada pelo enfermeiro do hospital psiquiátrico, Edilson Oliveira.

O objetivo foi de alertar a população sobre os perigos dessas doenças, especialmente o HIV, como se proteger e a promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus.

A  Secretária Municipal de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni, lembrou que todo mês acontece uma palestra com um tema pertinente no local. Segundo ela, é importante debater o assunto no bairro, já que dados comprovam um aumento no número de portadores da doença “Nós consideramos importante debater este tema, porque estamos atendendo muitas pessoas portadoras do vírus HIV ou de outros vírus sexualmente transmissíveis” Concluiu.