02/03/2018 - 10:27 - Atualizado em 07/03/2018 - 06:38

Municpio implanta Coordenadoria Municipal de Politicas Pblicas para Mulheres

O prefeito Ronaldo Miziara sancionou a lei de criação da Coordenadoria Municipal de Politicas Públicas para Mulheres, aprovada pela Câmara Municipal na sessão do último dia (26). O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios.

De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, a Coordenadoria tem como finalidade: assessorar, planejar, coordenar e articular a execução de politicas públicas para mulheres no município.

Entre as competências da Coordenadoria está o desenvolvimento de ações e projetos em articulação e cooperação com os demais órgãos e entidades do Poder Executivo.

Também, o planejamento e desenvolvimento de projetos de caráter preventivo, educativo e de capacitação profissional, visando combater as discriminações e superar desigualdades entre homens e mulheres, além da promoção e apoio a eventos e atividades que digam respeito à garantia dos direitos da mulher.

Compete ainda à Coordenadoria administrar ações e projetos específicos aos temas envolvendo politicas para as mulheres, como por exemplo, o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em situação de violência.

De acordo com o prefeito Ronaldo Miziara a criação da Coordenadoria, ligada à Secretaria de Governo, tem como objetivo promover em âmbito municipal, políticas que visem a igualdade de gênero e eliminação da discriminação e violência contra a mulher.