09/03/2018 - 16:01 - Atualizado em 16/03/2018 - 10:04

Programa Saúde na Escola para todos alunos da rede pública

A Prefeitura de Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou  pela  Escola Municipal Ignácio José da Silva as atividades do programa “ Saúde na Escola (PSF) 2018”. As atividades do PSE são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.

A equipe do Programa de Saúde da Família  (UESF Daniel) realizou  desde segunda-feira (5): escovação, aplicação de flúor, palestra sobre importância da saúde bucal, atualização nas carteiras de vacinação, verificação de peso e estatura, orientação sobre combate ao mosquito da dengue e às doenças  como hanseníase e verminose, além de exames de acuidade visual .

As crianças de todas as salas de aula receberam ainda aulas de ginástica aplicada pelo Núcleo de Assistência à Saúde da Família. Durante todo o mês de março, todos os alunos da rede municipal  receberão os benefícios do programa  que visa identificar agravos na saúde que prejudicam o desenvolvimento escolar.

Na próxima semana, o programa  será realizado nas Escolas Wladislau Garcia Gomes , Liduvina Mota, Major Francisco Faustino   e  nos CEINFS Caio Bevilaqua e  Dona Gertrudes.