09/03/2018 - 16:48 - Atualizado em 16/03/2018 - 10:03

Passeio Ciclístico, criação de coordenadoria e homenagens a educadores marcam o Dia da Mulher

Um passeio ciclístico com a participação do grupo “Pedalindas”; a sanção do decreto de criação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e homenagens a educadoras aposentadas e a mulheres ciclistas, marcaram a passagem do Dia Internacional de Mulher em Paranaíba.

Aproximadamente 100 ciclistas fizeram um passeio  com o percurso inicial nos altos da Avenida Três Lagoas até o parque do Espelho d´Agua, acompanhado por batedores e carro de som, com palavras de ordem sobre a importância das conquistas femininas.

No palanque montado no local, o prefeito Ronaldo Miziara, na presença dos vereadores Jalmir Modesto, Cesar Moreth e Pedrinho, sancionou o decreto de criação da Coordenadoria Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres que serão ocupadas pela servidora Marcela Faria Lima de Paula Rossi.

Por iniciativa da Secretaria de Educação foi prestada uma homenagem a duas educadoras que prestaram serviços ao município. A Professora Clotilde Bomilcar, a “Tia Clô” pioneira na luta pela implantação da Educação Infantil, sempre com um olhar empreendedor e eficaz para as práticas educacionais voltadas a primeira infância.

A Professora Dalila Vilela foi alfabetizadora de excelência e precursora na introdução do Construtivismo trabalhando na formação e orientação de professores. Como técnica na Agencia Regional de Educação auxiliou na implantação da Educação Especial para Deficientes Auditivos e Visuais, inédito em nossa região.

Receberam também homenagens as ciclistas Ana Paula Bruneta Pinheiro, Giu Donaldi e Lidiane Marcela pelo incentivo à prática do ciclismo entre o público feminino. O prefeito Ronaldo Miziara homenageou a Primeira Dama, Solange Miziara com um buque de flores, lembrando que foi em um dia 8 de março, há 39 anos que  iniciaram o namoro.