19/03/2018 - 20:29 - Atualizado em 19/03/2018 - 20:29

Mudança em traçado da BR 262 poderá incluir Paranaíba em rota de ônibus interestaduais

Uma eventual mudança no traçado da BR 262 poderá incluir Paranaíba na rota de passagem e parada para aproximadamente 30 a 40 ônibus interestaduais que circulam diariamente entre as regiões Leste e Oeste do país. A proposta é do deputado federal Aelton de Freitas (PR-MG) que visitou o prefeito Ronaldo Miziara na última sexta feira (16).

De acordo com o parlamentar, o atual traçado da rodovia federal que liga Vitória no Espirito Santo a Corumbá, poderá ter o traçado reduzido em 330 km, caso seja alterado o traçado para que a rodovia no estado de Minas Gerais passe por Frutal, Itapagipe, Iturama, Porto Alencastro, Paranaíba, Inocência e Agua Clara.

“Esse traçado foi vislumbrado pelo presidente Juscelino Kubitschek para ligar as regiões Leste/Oeste do país”, afirma o parlamentar mineiro que aguarda a conclusão do anel rodoviário em Três Lagoas para iniciar as gestões junto ao DNIT.  A rodovia BR 262 começa em Vitória, passa por cidades importantes como ManhuaçuBelo HorizonteAraxáUberabaTrês Lagoas e Campo Grande e termina junto à fronteira com a Bolívia, em Corumbá no estado de Mato Grosso do Sul.

Durante sua ultima visita à Brasileia, o prefeito Ronaldo Miziara reencontrou o amigo de longa data e comentou sobre as necessidades de Paranaíba, em especial no setor de casas populares. Disposto a ajudar o amigo de juventude, Aelton veio a Paranaíba na ultima sexta-feira acompanhado do empresário Nicolau Laterza Filho, ligado ao ramo de construção civil que mostrou interesse nas potencialidades do município.

Aelton de Freitas é natural de Iturama (MG), onde foi prefeito está em seu terceiro mandato como deputado federal. Vice-líder do governo no Congresso Nacional foi senador da Republica, eleito como suplente de José Alencar, vice-presidente da República. “Tenho amigos e familiares aqui na região e quero ajudar meu amigo Ronaldo Miziara em fazer uma boa administração por Paranaíba”, enfatizou o parlamentar mineiro.