18/11/2014 - 18:55 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:46

Campanha reforça Dia Mundial em Memória a Vítimas de Trânsito

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) em parceria com os agentes municipais de trânsito realizou no último domingo (16), em referência ao Dia Mundial das Vítimas de Trânsito, uma ação de conscientização pelas ruas de Paranaíba, com a distribuição de panfletos educativos, chamando a atenção para a ocorrência de acidentes e a prevenção deles, com vistas a diminuir os casos.

A ação conta com apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária e da campanha Maio Amarelo, Atenção pela Vida. A distribuição de panfletos ocorreu na Praça da República e contou com o prestígio do prefeito, que elogiou bastante a campanha.

“É preciso que lembremos com freqüência quantas vidas foram ceifadas em função dos acidentes de trânsito, muitas vezes evitáveis, para que possamos conscientizar as pessoas da dor que é perder um ente querido. Acredito que só por meio de uma reeducação constante, conseguiremos alcançar números satisfatórios no que se refere à diminuição desses acidentes. Portanto é com ações como essa que se é possível chegar ao objetivo”, ponderou o prefeito.

O diretor do Demutran, Marco Antônio Morelli, também agradeceu a colaboração dos agentes de trânsito e da Polícia Militar de Paranaíba, que fizeram todo o trabalho de distribuição dos panfletos, bem como auxiliou na orientação aos motoristas. “Temos feitos um trabalho constante em conjunto com a PM, e ela tem se mostrado importante aliada na melhoria do trânsito em nossa cidade”, elogiou Morelli.