04/05/2018 - 09:30 - Atualizado em 15/05/2018 - 08:42

Carnês do IPTU/2018 já estão disponíveis para os contribuintes

Primeira parcela vence no dia 17 de maio.

Carnês do IPTU/2018 já estão disponíveis para os contribuintes

A Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, já enviou os carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2018 para os contribuintes.   A primeira parcela vence no dia 17 de maio,  o contribuinte que  optar por pagar em parcela única até essa data, receberá desconto de 10% no valor.  A segunda parcela vencerá no dia 20 de junho e a terceira parcela no dia 18 de julho.

Além dos 10% no pagamento à vista, o contribuinte que pagou o IPTU em dia nos últimos 4 anos,  tem o desconto do Programa de Bônus Acumulativo,  de 2,5% de desconto, a cada ano, podendo até chegar ao limite de 10% de desconto.

Aqueles que pagam o Imposto Territorial deverão procurar a Prefeitura  ou acessar o site www.paranaiba.ms.gov.br no link “IPTU online” para impressão das guias de pagamento.

Sobre o IPTU - O IPTU é o Imposto cobrado anualmente pela Prefeitura de todas as pessoas que possuem imóveis ou propriedades na cidade. Quando este imóvel é somente um terreno, sem nenhuma construção, é cobrado o Imposto Territorial; quando neste imóvel houver uma edificação tipo residência, comércio, indústria, galpão, prédios, etc. serão cobrados o Imposto Predial.