15/05/2018 - 11:52 - Atualizado em 15/05/2018 - 11:52

Primeira parcela do IPTU vence nesta semana

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento lembra aos senhores contribuintes de Paranaíba que vence nesta quarta-feira, 17, a primeira parcela do IPTU/2018. Os contribuintes da área urbana receberam os carnês pelo correio, enquanto os proprietários da área rural, puderam retirar seus carnês no Paço Municipal. As guias de pagamento também podem ser retiradas on-line.

A segunda parcela vencerá no dia 20 de junho e a terceira parcela no dia 18 de julho. Além dos 10% no pagamento à vista, o contribuinte que pagou o IPTU em dia nos últimos 4 anos,  tem o desconto do Programa de Bônus Acumulativo,  de 2,5% de desconto, a cada ano, podendo até chegar ao limite de 10% de desconto.

O IPTU é o Imposto cobrado anualmente pela Prefeitura de todas as pessoas que possuem imóveis ou propriedades na cidade. Quando este imóvel é somente um terreno, sem nenhuma construção, é cobrado o Imposto Territorial; quando neste imóvel houver uma edificação tipo residência, comércio, indústria, galpão, prédios, etc. serão cobrados o Imposto Predial.