23/05/2018 - 10:28 - Atualizado em 23/05/2018 - 10:28

Paranaíba comemora Semana Mundial do Brincar

Encerramento acontece neste domingo, 27, no Espelho D'água.

Paranaíba comemora Semana Mundial do Brincar

Pelo segundo ano consecutivo, Paranaíba realiza a etapa local da Semana Mundial do Brincar, mobilizando alunos e professores das redes pública e privada para proporcionar alegria e diversão para crianças. O encerramento, acontece no parque do Espelho D`Àgua, no próximo domingo (27), das 15h às 18h.

No ano passado, aproximadamente 7 mil pessoas participaram do evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Leni Souto Miziara  para este ano, o tema será  "Brincar de Corpo e Alma no Espelho D'água".  Estão previstas atividades e brincadeiras que envolvem música, teatro, dança, leitura, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da Aliança pela Infância,  um movimento internacional que defende e necessidade de que as crianças tenham uma infância digna e saudável. Este ano, mais  de 20 cidades do Brasil já tornaram a Semana Mundial do Brincar, entre 20 e 28 de maio, uma atividade oficial do calendário do município, como Piracicaba e Campinas, no interior de São Paulo, além de Juiz de Fora (MG), Santos (SP) Curitiba (PR), Paranaíba, Três Lagoas e Campo Grande (MS).

Para a Secretária Leni Souto Miziara, a Semana Mundial do Brincar é um chamamento para a criança estar inteira na brincadeira, na vivência e no desenvolvimento do seu ser e estar no mundo.