28/05/2018 - 12:33 - Atualizado em 29/05/2018 - 12:33

Aulas suspensas no meio rural

As aulas nas escolas rurais do município de Paranaíba estão suspensas até que se normalize a questão do abastecimento de combustível.  A decisão foi anunciada pela secretária municipal de Educação, Leni Souto Miziara após reunião com grupo de motoristas do transporte escolar no meio rural, na manhã desta segunda-feira (28).

“A questão, agora, não é só combustível, mas também da provável falta de gás e alimentos para a merenda escolar”, afirmou a secretaria. Durante o dia, ela deverá manter reuniões com diretores e pais de alunos para avalizar a situação das aulas nas escolas da área urbana do município, até que o manifesto dos caminhoneiros seja totalmente resolvido e a situação normalizada.

A secretária já reuniu se com nutricionistas da rede municipal de ensino para avaliar a disponibilidade de estoque de alimentos para a merenda escolar. “Temos que ter união e ponderação para superar esse momento critico que estamos vivendo”, assinalou Leni.