30/05/2018 - 09:33 - Atualizado em 07/06/2018 - 13:56

Prédio da UPA poderá ser readequado para atender nova Unidade Básica de Saúde

A estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída em Paranaíba poderá ser readequada para atender a área de saúde. A informação foi confirmada pelo prefeito Ronaldo Miziara, durante o programa Conversa com o Cidadão, nesta terça-feira (29).

De acordo com o prefeito, a utilização do prédio da UPA será possível após decreto assinado pelo presidente Michel Temer que permite que as estruturas das UPA´s que não entraram em funcionamento sejam utilizadas para outras finalidades, dentro da área de saúde, sem necessidade de devolução de recursos federais já investidos. O decreto foi assinado pelo presidente da Republica durante a XXI Marcha dos Prefeitos, na semana passada.

Desde então, o prefeito Miziara, a secretaria municipal de Saúde, Débora Queiroz, e equipe técnica do município estão elaborando um novo projeto físico para que o prédio possa abrigar uma Unidade Básica de Saúde.  O prédio da UPA de Paranaíba começou a ser construído em outubro de 2010 e foi inaugurado em 2012, mas nunca entrou em funcionamento, uma vez que não foi concluído e sequer foi recebido pelo Ministério da Saúde.

Kit Pavimentação

O prefeito Miziara anunciou ainda que Paranaíba deverá receber da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), o chamado “Kit Pavimentação”.  Ele relatou que durante encontro mantido em Brasília, com o Superintendente do órgão, Marcos Henrique Derzi, ficou acertado a realização de convênios com os municípios integrantes dos consórcios intermunicipais para o fornecimento do Kit que integra o banco de projetos do órgão, ligado ao Ministério da Integração Nacional.

O kit é composto por um caminhão toco um rolo compactador liso, um rolo compactador pé de carneiro, um espargidor de 6.000 litros e um distribuidor de agregados.