12/06/2018 - 11:30 - Atualizado em 12/06/2018 - 11:30

Paranaíba recebe patrulha mecanizada para uso na agricultura familiar

A Prefeitura de Paranaíba recebeu do governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural –Agraer, equipamentos de uma patrulha mecanizada que serão usadas para fomentar a Agricultura Familiar no município.  O prefeito Ronaldo Miziara, acompanhado do secretário de Agricultura e Pecuária, Claudio Agi, recebeu nesta terça-feira (11), durante evento com a presença do governador Reinaldo Azambuja, as chaves de um trator Massey Ferguson modelo 4283, uma grade aradora, uma calcareadeira e um resfriador com capacidade de mil litros.

A entrega dos equipamentos faz parte do maior investimento realizado pelo governo do estado para fomentar a agricultura familiar, com a aquisição de 587 implementos agrícolas distribuídos pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, os investimentos da ordem de R$ 12 milhões, foram possíveis graças à destinação de emendas parlamentares dos oitos deputados federais e três senadores da bancada federal.

Para o prefeito Ronaldo Miziara, a patrulha mecanizada será fundamental para estimular a formação de Cinturão Verde nos distritos e no assentamento Serra, em Paranaíba. “Podemos produzir aqui as verduras, hortaliças e legumes que consumimos. É um absurdo assistir carretas e carretas trazendo os produtos de fora”, assinalou o chefe do Executivo municipal.

Os benefícios da Patrulha Rural são aguardados pelas 116 famílias do Projeto de Assentamento (PA) Serra. “Atualmente temos um ótimo atendimento da Agraer dentro do assentamento, mas a gente sabe que o técnico não pode fazer tudo, né. Ter uma patrulha é ter uma alavanca, um pontapé para acelerar e melhorar o dia a dia seja na lavoura, nas hortas ou no pasto”, afirma o pequeno produtor Geraldo Ramos.