14/06/2018 - 19:25 - Atualizado em 09/07/2018 - 12:39

Obra esperada há dez anos, Governo recapeia 102 mil metros quadrados de ruas em Paranaíba

Esperado pela população de Paranaíba há dez anos, o Governo do Estado vai recapear cem ruas da cidade totalizando 102 mil metros quadrados de vias restauradas. O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda no município nesta quinta-feira (14.6) assinando a autorização do início das obras. “Asfalto é como a gente, envelhece também. Os recursos serão usados para melhorar as condições das ruas de Paranaíba”, disse.

Reinaldo Azambuja ressaltou o caráter municipalista da sua gestão, realizando parcerias com os municípios para a realização das obras. “Estamos falando em investimentos que ultrapassa os sete milhões em Paranaíba. A gente entende a ânsia da população. Essa é a dinâmica da administração, investindo em saneamento, habitação e infraestrutura.

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, destacou que o município estava sem recapeamento há dez anos. “O governador pediu para que indicássemos um serviço urgente na cidade e solicitamos o recapeamento. O Governo se sensibilizou com nosso pedido. O compromisso de Reinaldo Azambuja com a população vai continuar ajudando a cidade com a postura que tem”, disse. Serão investidos R$ 4,1 milhões na obra de restauração funcional do pavimento no município.

Falando em nome dos deputados estaduais, o deputado Paulo Corrêa destacou que além de investir em infraestrutura Reinaldo Azambuja teve a sensibilidade de implantar a Caravana da Saúde e agora a Caravana da Saúde nas Escolas, para melhorar o rendimento escolar dos alunos das escolas estaduais e municipais que tem problemas auditivos e visuais.

O governador também assinou autorização para licitação da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na rua 4 de Julho, emenda da deputada federal Tereza Cristina no valor de R$ 632 mil; na rua Querubina A. de Jesus, emenda da senadora Simone Tebet, no valor de R$ 506 mil e nas ruas Antônio Grande, Gerônima Grande, João de Moraes, João Batista, Limeira, Maria Vilela, Wladislaw Gomes e 4 de Julho, investimento do governo do Estado no valor de R$ 963 mil.

Reinaldo Azambuja deu ordem de serviço para o recapeamento de mais de 100 mil m² das vias urbanas de Paranaíba; população aguardava há 10 anos.

O governador também assinou autorização para construção de ponte de concreto armado sobre o rio Barreiro no valor de R$ R$ 2,2 milhões e entregou uma patrulha mecanizada para atender o assentamento Serra, de R$ 130 mil.

Miziara explicou que a política de inventivos fiscais do Governo do Estado está contribuindo para a implantação de empresas na região, fazendo com que Paranaíba fosse o município com maior geração de empregos de 2017. “A maioria das obras e investimentos do governador Reinaldo Azambuja são invisíveis. Tivemos a criação de mil empregos com a abertura do frigorifico e gerou empregos imediatos. Graças aos incentivos fiscais pelo Governo”, disse.

Reinaldo Azambuja também visitou a obra da implantação do acesso a Latasa na BR-158, no valor de R$ 1,1 milhão. O governador lembrou que a obra foi uma parceria com a prefeitura para que a indústria se instalasse no município. “Como a prefeitura não tinha recursos, o governo assumiu o compromisso. Nós demos incentivos a empresas, gerando emprego e renda. Iniciativas assim que fizeram de Mato Grosso do Sul o segundo Estado em geração e emprego do País”, completou.