Departamento de Comunicação
23/10/2014 - 19:12 - Atualizado em 22/06/2015 - 19:12


Educadores participam de formao do Brasil Alfabetizado em Campo Grande

Educadores participam de formao do Brasil Alfabetizado em Campo Grande


Educadores de Paranaíba participaram, do dia 07 a 11 de outubro, da formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado, em Campo Grande. O evento foi sediado no ECO Hotel do Lago e subsidiado pela Secretaria Estadual de Educação.

Ao todo, 64 municípios de Mato Grosso do Sul participaram da formação, divididos em quatro polos, onde Paranaíba ficou no segundo polo junto a Amambai, Aparecida do Taboado, Anastácio, Aral Moreira, Bataguassu, Chapadão do Sul, Costa Rica, Deadápolis, Dois Irmãos do Buruti, Douradina, Iguatemi, Nioaque, Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina.

O encontro de coordenadores, alfabetizadores e técnicos teve como objetivo propiciar aos profissionais o estudo de referenciais teóricos, bem como trocas de experiências das atividades desenvolvidas nas salas de aula do Programa Brasil Alfabetizado.

A equipe de Paranaíba contou com nove alfabetizadores e com a coordenadora Naurides Souto. “O evento foi muito importante para que os nossos alfabetizadores adquirissem novos pensamentos lógicos e ideológicos para suas turmas”, disse Naurides.


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação

04
Out
2019