02/07/2018 - 22:56 - Atualizado em 09/07/2018 - 12:38

Cavalgada com 500 animais abre festejos de 161 anos de Paranaíba

Multidão ocupa ruas de Paranaíba

Cavalgada com 500 animais abre festejos de 161 anos de Paranaíba

Aproximadamente 500 animais participaram da 29ª Cavalgada Cívica de Paranaíba que marcou oficialmente o inicio das festividades de 161 anos do município. A vice-governadora Rose Modesto, os deputados Eduardo Rocha, Enelvo Felini e Rinaldo Modesto e ex secretário estadual de Obras, Marcelo Miglioli, prestigiaram o evento que foi acompanhado por uma multidão que saiu às ruas e avenidas em toda extensão do percurso.

Desde as primeiras horas da manha, veterinários do município e do Iagro acompanhavam a vistoria sanitária nos animais. Nove comitivas formadas por mais de 500 animais montados por homens, mulheres, jovens, crianças e idosos, participaram da 29ª Cavalgada Cívica, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Uma arquibancada foi colocada à disposição da população, em frente ao palanque para autoridades, na Praça da República. Logo após o desfile, funcionários da limpeza pública recolhiam os resíduos deixados por animais. O final do desfile na Praça da Iacal, no bairro de Lourdes, contou com grande concentração popular.

As comemorações dos 161 anos de Paranaíba continuam nesta terça feira com a entrega de 1.600 cobertores doados pelo governo do Estado. No dia 04 de julho, estão programadas Alvorada Festiva e queima de fogos; entrega de obras de reforma e ampliação de escolas municipais e Centros de Educação Infantil; reinauguração da Biblioteca municipal Nancylta Salgueiro Dias, alem de visitas à empreendimentos que estão sendo realizados no município pelo setor privado.

A programação prevê a missa de Ação de Graças que será celebrada na igreja Matriz de Santo Antonio às 18h 30. A noite, às 20h será feito a premiação aos participantes da 29ª Cavalgada. Para encerramento da programação está marcado o show com a dupla Edson e Hudson no recinto do Parque de Exposições Daniel Martins de Souza.